Thursday, February 14, 2008

BABE I LOBE IU

Antes de mais visto que hoje é para mim um dos dias mais parvos e degradantes do ano fica aqui a analise a este "dia de S. Valentim".

Vejo conhecidos nas compras a tentar arranjar algo para despachar o dia para não parecer mal não darem nada as "miudas", fazendo aquilo com uma ausência de motivação estonteante (pudera) no entanto nenhum deles lhe passa sequer pela cabeça passar este maravilhoso (?!?!?!?) dia sem dar à sua cara-metade um motivo para ela se gabar do namorado entre as amigas. Que coisa ridícula.

Em primeiro lugar essas "lembranças" são todas do mais ridículo que pode existir. Coisas cor de rosas, e fofinhas e peludas e com frases em inglês (mais ou menos correcto) e sempre com um coraçãozinho a substituir o "LOVE" das frases. Se fosse miúdo de dar presentes (o que não sou) nunca me passaria pela cabeça dar algo tão impessoal como isso (para alem de lamechas de mau gosto e etc etc). Acho que os presentes que se dão a alguém tem que ser algo com o mínimo significado, adequado a pessoa, a possíveis experiências ou palavras ditas, sei la, algo que só tenha significado se dado a aquela pessoa.

Depois... Existem aqueles mais originais que não dão nada material mas preparam algo diferente para marcar a ocasião. Esta certo, as boas lembranças perduram sempre mais que algo material sem significado. Mas até esses erram... Por Favor... Ter dia marcado para se fazer algo especial? Soa a obrigação... Não obrigado. As coisas com o verdadeiro significado não são feitas em dias marcados. São feitas porque se querem fazer e não por imposição de datas.

Em ultimo lugar, podem passar o resto do ano todo a tratar mal as namoradas por isto e por aquilo mas nestes dias são sempre os mais amorosos do mundo. E porque não ao contrario? Porque não exigir a surpresa, o carinho, a atenção, o respeito e a cumplicidade dada neste dia em todos os dias do ano? Não de maneira lamechas, não de maneira melga. Mas de uma maneira descomprometida, simples mas com significado.

E acima de tudo sem datas marcadas

No comments: