Thursday, April 17, 2008

Efeito Borboleta

O que é que uma simples acção nossa pode desencadear na vida de todos os que nos rodeiam?


Em parte toda a essência da natureza humana esta ligada com uma espécie de inconsciência em relação as nossas acções... Vivemos no presente, raramente pensamos nas consequências que aquilo que fazemos pode ter no futuro e só nos apercebemos dos erros ou tarde demais ou quando mesmo sabendo que vamos errar não conseguimos deixar de nos atirar-nos de cabeça para algo.

E também dizem que um simples gesto pode ter consequências catastróficas devido a uma espécie de bola de neve ou avalanche que se vai propagando e crescendo de dimensão ate se tornar completamente incontrolável... Chamam a isso teoria do Caos... Para mim toda a alegria que posso retirar deste tempo em que nos deixam andar por este mundo esta mesmo ai, na imprevisibilidade de tudo, do desconhecido.

"Teoria do Caos" dizem vocês? Viver, digo eu.

1 comment:

so-eu said...

eu digo: You look like rain...You look like rain...You look like rain...You look like rain...

:P

Não que realmente pareças com chuva. Não que te dedique esta música que não é minha. Mas na verdade acho que tudo se resume a isto... "ou look like rain...",qualquer coisa tocante que sem explicação possível, que mexe conosco, nos faz rir e chorar ao mesmo tempo! "you look like rain..." e uma gargalhada alta, aberta, verdadeira solta! "you look like rain" e a lágrima solitária no canto do olho solta-se! "you look like rain" e a sensualidade de uma voz que te faz suspirar...arfar...huummm. "you look like rain" e pensas que a vida é fantástica. "You look like rain" e perguntas-te: o que é a vida?? "you look like rain" e respondes: a vida é fantástica!! "You look like rain" e continuas...Não!!A vida é uma merda!!! "You look like rain" e voltas a perguntar:O que é a vida?? "You look like rain...you look like rain... you look like rain" e respondes-te: A vida é uma merda fantástica!! "you look like rain" e a vida continua! "you look like rain..." e dentro daqueles 3:38, que se repetem mil vezes, vives todo o tempo morto do mundo. E és feliz e infeliz. E és... És!

Bem... é isto! Até amanha é isto... talvez depois de amanha ainda seja isto. Morphine. Depois...depois quem sabe... quem sabe seja outra coisa!

You look like rain...
Ahh...e teorias do caos pra lá, teorias do caos pra lá...eu tenho a verdade: o caos sou eu!:P

Diana.